Prof. Dr. Ruy Quadros

Coordenador Geral Do Programa


Bacharel em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, Mestre pela UNICAMP e Doutor em Development Studies pela University of Sussex (Inglaterra). É Professor Titular do Departamento de Política Científica e Tecnológica, do IG/UNICAMP; líder do Laboratório de Gestão da Tecnologia e Inovação e idealizador do Curso de Especialização em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica da Unicamp. Dedica-se à pesquisa, docência e consultoria em planejamento e gestão da inovação e da tecnologia e suas implicações para a estratégia competitiva e o desempenho das empresas.

Em sua pesquisa recente, tem investigado a adoção de modelos, ferramentas e práticas organizacionais relacionadas ao planejamento e gestão da inovação tecnológica em empresas brasileiras e multinacionais. Conduziu a Pesquisa Primar do CGEE/MCTIC de produção de indicadores de capacidades em gestão da Inovação em empresas brasileiras (em andamento). Atuou como consultor e formador em empresas como Vale, Petrobrás, ThyssenKrupp, Natura, Oxiteno, Ourofino, Eletrobras, Cemig, Renault, Volkswagen, Suzano, International Paper, Unilever e J. Macêdo, além de organismos nacionais, como MCTI, Fapesp e Seade, e internacionais, como UNIDO, OCDE, CEPAL, INTECH e IDE/MITI. Artigos publicados nos seguintes periódicos: Research Policy, Journal of Technology Management & Innovation, International Journal of Technological Learning, Innovation and Development, Technology Forecasting and Social Change, Research Evaluation, Revista de Administração Contemporânea, RAI e RA-USP, além de livros e capítulos de livros publicados, no Brasil e no exterior.

"Em 2018 o Prof. Ruy Quadros recebeu da ANPAD (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração) o Prêmio Lifetime Achievement em Gestão da Inovação, em sua primeira edição. É um reconhecimento do mérito acadêmico e extensão do impacto de seus trabalhos no campo da Gestão de C&T e Inovação."

LabGeti/DPCT Heinar Oliveira

Coordenação Executiva


Coordena a execução dos cursos de Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica oferecidos na UNICAMP e em empresas. Responsável pela equipe de acompanhamento e suporte aos alunos, além do relacionamento com egressos do programa e processo seletivo para novas turmas. Na UNICAMP já coordenou o oferecimento de 4 turmas do curso.”

Graduado em Ciências Econômicas pala Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Mestrando em Política Científica e Tecnológica na UNICAMP. É Assistente Técnico do Laboratório de Gestão de Tecnologia e Inovação e responsável executivo pelo curso de Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica da UNICAMP. Também atua em projetos de pesquisa relacionados ao processo de inovação nas empresas.

Atuou como pesquisador no desenvolvimento de metodologias de avaliação de programas de fomento à inovação e indicadores de CC,T&I.