Depoimentos dos alunos

Confira o que dizem os alunos dos nossos cursos.


Mesmo tendo acesso ao conteúdo programático e com uma boa ideia sobre os assuntos em questão, o curso fornece um embasamento teórico de qualidade, necessário ao conhecimento técnico e profissional sobre o assunto. Além disso, os profissionais que são convidados a lecionar os tópicos são pessoas altamente qualificadas e experientes, engrandecendo os temas com experiências e estudos de caso. Outro ponto importante é a rede de relacionamentos que se estabelece com o andamento do curso e que permanece, seja por afinidade de área, técnica ou até pessoal.

Na minha avaliação, os eixos mais importantes estão relacionados à qualificação e experiência dos palestrantes e professores. Também complementou minha formação na área de gestão, posição que assumi no início deste ano (especialmente determinados tópicos relacionados à gestão de pessoas, criatividade, etc).

Cristina Maria SchuchGerente de R&I – Rhodia (2017)

O curso permite conviver com professores e colegas de outras empresas e é uma oportunidade única. Ajuda a evitar 2 armadilhas clássicas da gestão da inovação”: achar que nossos problemas são só nossos ou, o oposto, tentar implantar um modelo pronto de uma consultoria famosa. As diferentes matérias ajudam a dar uma melhor perspectiva da gestão da inovação.

A qualidade dos professores e alunos e a visão holística (por ex.: macroeconômica e histórica) ajuda a dar uma visão mais ampla da inovação, nos provendo de ferramental teórico para discussões e práticas mais consistentes.

O network com colegas e com os professores é muito valioso.

Eduardo TomanikR&D Tech Consultant - Mahle Metal Leve Pesquisador Visitante – Sloan Lab (2017)

O curso certamente superou as minhas expectativas, que eram altas. Além de um programa completo, professores e palestrantes que são referências nas suas áreas de atuação, o curso forneceu um ambiente repleto de pessoas dos mais diversos setores da indústria, com diferentes experiências e formações, o que propiciou discussões sempre muito interessantes sobre todos os temas tratados.

Sem dúvida saio do curso com uma visão mais ampla e completa sobre como gerir os processos internos para otimizar os esforços de inovação da minha empresa e como gerenciar o relacionamento com os diversos atores do sistema de inovação de forma produtiva.

Eduardo De Oliveira PontesCoordenador de Novos Negócios - Ourofino Agronegócios Ltda Scouting Manager – Dairy Innovation Bayer (2017)

O curso Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica não só atendeu como também superou as minhas expectativas. Lamento não ter realizado antes um curso de alto nível como este. Formado pelos melhores professores/profissionais atuantes dentro do tema da inovação e sustentado por uma estrutura preocupada com todos os detalhes, para que os alunos tenham uma completa formação técnica gerencial, dão o toque de excelência neste curso.

Adicionalmente, a seleção de alto nível dos alunos participantes proporcionou uma experiência enriquecedora durante todo o período do curso. O curso me forneceu capacitação gerencial quanto ao uso dos processos e ferramentas atualizadas da gestão da inovação e a sua aplicação na empresa trouxe a mudança organizacional necessária para o seu reposicionamento competitivo dentro do seu core business.

A inovação não é uma opção e sim uma necessidade. Sinto muito conforto em dizer que este curso é extremamente necessário para aqueles que procuram uma forma de dar sustentabilidade ao processo de crescimento de seus negócios em qualquer atividade.

Enio FreitasDiretor de Engenharia - Tecumseh do Brasil Ltda (2017)

O curso de Especialização em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica foi muito importante na minha formação na área de inovação, pois além de fornecer base teórica, propiciou conhecer diversos casos práticos do desenvolvimento de P&D na indústria brasileira. Houve uma genuína preocupação na seleção dos alunos de forma que os diversos segmentos da economia estivessem representados, tornando os debates em sala de aula tão ricos e interessantes. Para quem trabalha em um centro de pesquisa ou na área de inovação de uma empresa a aplicabilidade dos temas discutidos é bastante alta.

Fábio Corrêa CordeiroEngenheiro de Produção - Petrobras / CENPES Engenheiro Industrial – Petrobras (2017)

A inovação sempre foi importante para os negócios, mas para a realidade dos fatos atuais, torna-se ainda mais importante. Este curso não possui precedentes no meio acadêmico e, em minha opinião, ele é praticamente único, pois é capaz de colocar a visão da importância da tecnologia, gestão e inovação para a nossa sociedade e para os negócios.

O curso possui módulos fantásticos para a formação profissional e outros orientados ao conhecimento acadêmico, que são muito importantes para compreensão dos fatos que acontecem na realidade local e mundial. Além disso, posso ressaltar que o curso proporciona profundidade de conhecimento à luz dos maiores pensadores no assunto e cases para maior reflexão dos conceitos e debates acerca da temática do curso.

Flávio CamposDiretor de Engenharia de Produto e Processo – Delphi Automotive Diretor da Unidade de Negocios – Delphi Automotive (2017)