Especialização em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Desportiva, no Instituto de Biologia

A turma de 2010, com 90 alunos, teve sua primeira aula no dia 23 de janeiro. As aulas ocorrerão aos sábados, das 8h30min às 13h30min e tem o encerramento previsto para 10/12/2011. A responsável pelo curso é a professora Denise Vaz de Macedo.

Mais sobre o curso:

EMENTA: Fisiologia do movimento (sistema muscular, nervoso, respiratório, cardiovascular e endócrino), metabolismo energético (anaeróbio, aeróbio e integração metabólica), nutrientes (digestão, biodisponibilidade de macro e micronutrientes), suplementações no esporte, treinamento esportivo (metodologias e suas aplicações), avaliação física e nutricional, metodologia do trabalho científico e estratégias comunicacionais em uma equipe desportiva.

OBJETIVO: Abordar de uma maneira teórico-prática os conceitos do metabolismo energético e fisiologia do esforço, permitindo aos profissionais da área uma maior correlação entre as necessidades nutricionais para a prática desportiva e as adaptações específicas induzidas pelas diferentes metodologias de treinamento.

PÚBLICO ALVO: Profissionais da área de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e áreas correlatas.