Escola de Extensão da Unicamp disponibiliza ferramenta para webconferência

A Extecamp concluí na manhã desta terça-feira, em seus servidores, a instalação de um novo complemento para ampliar as suas ferramentas em seu ambiente e EAD. O plugin BigBlueButton irá oferecer aos professores e alunos, dos cursos à distância, novas opções de interação e aprendizado com a utilização de webconferência durante o curso.

Conheça mais sobre a nova ferramenta abaixo:

BIGBLUEBUTTON UM SISTEMA GRATUITO DE WEB/CHAT CONFERÊNCIA

A formação em regime de b-learning ou e-learning está cada vez mais conhecida quer entre os formandos quer por parte das entidades de formação. Assim, tem-se assistido a um crescimento no número de ferramentas destinadas a apoiar a aprendizagem remota e o BBB (BigBlueButton é um deles).

O BigBlueButton é um sistema de conferência web baseado em código livre destinado à aprendizagem on-line. O BBB permite partilhar documentos, webcams, chat, áudio e até o ambiente de trabalho do seu computador. Ele também permite gravar sessões para reprodução posterior.

Gravação e Reprodução - O BBB pode gravar as suas aulas ou palestras para visionamento e reprodução posterior.

Quadro Branco - Controles de quadro branco permitem anotar e chamar peças-chave da sua apresentação para os telespectadores.

Compartilhar tela - Vá além da mera apresentação de slides. O apresentador pode transmitir o conteúdo do seu ambiente de trabalho para todos os seus formandos poderem ver. Funciona em Mac, Unix e PC.

VoIP Integrado - O BigBlueButton permite realizar conferências de voz suportadas sobre IP (VOIP) de forma imediata e transparente. Só é necessário que os seus formandos possuam microfone para poder participar - se a conferência for multi-direccional, caso contrário basta possuir altifalantes no seu computador.

Apresentação - O apresentador pode fazer upload de qualquer apresentação PDF ou documento do Office Microsoft para apresentar, fazer zoom, pan etc., e manter os alunos em sincronia.

Vídeo-conferência - Vários utilizadores podem partilhar as suas webcams de forma simultânea. Não há limite previsto para o número de câmaras Web ativas simultaneamente.