Manufatura Aditiva ou Impressão 3D. A nova fronteira tecnológica que se inicia.

Provavelmente você já viu ou leu alguma matéria jornalística sobre a impressão 3D, ou mesmo já tenha visto alguma pequena impressora 3D funcionando. Na maior parte das vezes o que se apresenta na mídia é apenas um dos vários processos existentes e usualmente apenas imprimindo com material plástico. Porém são muitas as opções de materiais para impressão 3D, tais como aços, ligas de alumínio, titânio, cerâmicas, gesso, diversos tipos de plásticos, alimentos e muito mais. Para diferentes tipos de materiais há diferentes tipos de tecnologias que permitem até fabricar produtos prontos para o uso e não apenas protótipos.

O curso de especialização técnica - modalidade extensão universitária em Manufatura Aditiva (impressão 3D) tem como objetivo mostrar todas as diferentes tecnologias existentes atualmente, suas aplicações, os diferentes materiais que podem ser utilizados e colocar tudo isto no contexto do desenvolvimento de produtos. Os alunos sairão do curso com uma visão ampla das tecnologias e estarão em condição diferenciada para se colocarem junto ao mercado com uma especialização ainda única no Brasil.

As inscrições encerram em 12/08/2016.
Veja todos os detalhes clicando aqui.