Gestão Empreendedora - Inscrições Abertas

A Faculdade de Engenharia Química da UNICAMP oferece, em 2017, o Curso de Gestão Empreendedora, coordenado pelo Prof. Dr. Milton Mori.

O curso foi elaborado para atender uma demanda de mercado, detectada pelo Instituto de Inovação da UNICAMP, o INOVA, e visa abordar as principais etapas e conhecimentos para a gestão empreendedora e de novos negócios, avaliação de mercado, e de estratégias organizacionais.

O programa conta com corpo docente que envolve professores da UNICAMP, além de profissionais de empresas referências em suas áreas de atuação.

Objetivos do Curso

1. Apresentar o empreendedorismo como linha de raciocínio para as mais diversas áreas da vida e não apenas como uma atividade para iniciar empresas. O espírito empreendedor aplicado dentro das carreiras, em ações para a vida pessoal e na iniciativa de novos negócios. Mostrar técnicas e ferramentas para busca de novas oportunidades de negócios e a adequação às características do empreendedor e do ambiente que o cerca.
2. Discutir os principais conceitos e a relevância do Gerenciamento de Projetos na estruturação e gestão de novos negócios.
3. Apresentar aos participantes os conceitos fundamentais do Marketinge discutir sobre as distintas formas de venda (consultiva, canais, pontos de venda, via web, in store, dentre outras).
4. Abordar as etapas para a concepção de um plano de negócios e requisitos para abertura de uma empresa.
5. Propiciar a compreensão de que a legislação trabalhista é indispensável para a correta e responsável gestão do capital humano de uma organização.
6. Debater sobre a relação entre inovação, cultura organizacional e criatividade.
7. Capacitar o participante a calcular os custos que a empresa terá ao disponibilizar certo produto/serviço no mercado, levando em conta toda a cadeia de suprimentos.
8. Levar os participantes a se auto avaliarem em suas competências de liderança e a elaborar planos de ação para sua melhoria contínua.

Público Alvo

Profissionais das mais diversas áreas, gestores empreendedores e empreendedores de seus próprios negócios, que buscam transformar idéias em oportunidades.

Um profissional empreendedor tem como diferenciais a assertividade no uso de suas competências, experiências e conhecimentos para escolher estratégias de negócios e desenvolver novos empreendimentos, bem como a propensão a assumir riscos, e preferência pela inovação e criatividade, principalmente na busca por melhorias para produtos e serviços já estabelecidos.

As atividades terão início em 14 de Janeiro de 2017. As aulas do curso serão oferecidas aos sábados, das 9h00 às 13h30.

Para informações e inscrições, consulte:
Detalhes sobre o Curso, entre em contato com a Secretaria de Extensão da FEQ:
(19) 3521-4133 e (19) 3521-4132
extensao@feq.unicamp.br