EXTECAMP - Escola de Extensão da Unicamp EXTECAMP UNICAMP PREAC

// Notícias

12/2/2014 09:11:19

ARTES VISUAIS, INTERMEIOS E EDUCAÇÃO, especialização do Instituto de Artes encerra inscrições em 26/02

O Instituto de Artes da Unicamp - IA, abre inscrições para a sua 16ª turma do cursos de especialização - modalidade extensão universitária em ARTES VISUAIS, INTERMEIOS E EDUCAÇÃO. As inscrições terminam dia 26 de fevereiro e as vagas são limitadas. Veja abaixo mais informações sobre este curso:

Diante das tendências de uniformização cultural perpetradas pela globalização, propomos uma especialização em Artes Visuais, Intermeios e Educação, apontando o exercício da sensibilidade como a afirmação de um valor necessário para o desenvolvimento da consciência do ser, um princípio ético que se fundamenta a partir de sua inserção ativa no ambiente sociocultural. Com disciplinas focadas na produção artística contemporânea, o curso propõe a reflexão crítica, a experimentação prática e a pesquisa através de teorias e métodos e suas aplicações, de estímulos ao exercício da percepção e da apreciação estética, de meios conceituais e técnicos para o desenvolvimento das linguagens visuais objetivando a expressão e a criatividade. Entre nossos objetivos fundamentais está o de promover a ampliação de conhecimentos, e também uma atualização profissional. A produção e a fruição artísticas, bem como o exercício da criatividade, devem ser vistas como atividades essenciais ao desenvolvimento integral do ser humano, mensagem que fala à percepção e estimula o juízo crítico.

Disciplinas do curso:

Práticas Educativas Em Música
Práticas Educativas Em Artes Plásticas

Público-alvo:

Docentes e profissionais da área de educação-artística, artes visuais, arte-educação, pesquisadores, artistas plásticos e designers profissionais, profissionais de arquitetura, design, moda, publicidade, comunicação e outras áreas afins.

Fale conosco!

E-mail: extecamp@extecamp.unicamp.br.

Telefones: (19) 3521-4646 ou 3521-4647.

Endereço: Av. Roxo Moreira, 1831 - Prédio da Reitoria / Campinas - SP

Quer ampliar o mapa? Clique aqui.

Endereço para correspondência: Caixa Postal 6085 - Campinas/SP - CEP: 13083-970

Horário de atendimento: Das 9:00 às 17:00 h, de segunda à sexta-feira.

#extecamp

UNICAMP PREAC Extecamp