Curso de Extensão - 48 horas aulas

AVALIAÇÃO DE EMPRESAS - VALUATION

Apresentar aos alunos as principais técnicas relativas ao processo e avaliação de empresas, capacitando-o para o entendimento das variáveis chaves utilizadas neste processo.

Quero conhecer o curso

Sobre os cursos


Os cursos de extensão do Instituto de Economia da Unicamp foram desenvolvidos para preparar e atualizar profissionais em temas associados à gestão organizacional e economia.

Além de abordar técnicas e ferramentas úteis no desenvolvimento de estratégias organizacionais, os cursos possuem a preocupação de dimensionar e analisar o cenário econômico mundial, suas tendências, alterações e respectivos impactos nas organizações.

O corpo docente é formado por professores da Unicamp e de outras renomadas instituições de ensino, além de profissionais atuantes no ambiente corporativo.

A metodologia leva em conta a abordagem de uma consistente base teórica,associando-a com aplicações práticas, considerando a realidade das organizações brasileiras e internacionais.

Curso de extensão em: Avaliação de empresas - valuation


Apresentação

O significativo crescimento da globalização comercial e financeira e elevação da competitividade mundial têm levado a impactos sobre a economia e a sociedade de diferentes países. Operações de fusões e aquisições, reestruturação societárias, abertura de capital em bolsa de valores estão cada dia mais presentes nas estratégias corporativas. Neste contexto, o curso “Avaliação de Empresas” surge da necessidade de capacitar e auxiliar profissionais interessados na área corporativa no que diz respeito ao entendimento do processo e das técnicas utilizadas para determinar o valor de um negócio. A seguir, são detalhados o objetivo do programa, seu público-alvo, metodologia de ensino, corpo docente, conteúdo programático, entre outras informações.

Objetivos

Apresentar aos alunos as principais técnicas relativas ao processo e avaliação de empresas, capacitando-o para o entendimento das variáveis chaves utilizadas neste processo.

Metodologia

As aulas, além de abordar conceitos teóricos, são compostas por atividades práticas. Estudos de caso, exercícios individuais e em grupo, atividades direcionadas em grupos, entre outros métodos, são utilizados de forma a aperfeiçoar o aprendizado obtido nas exposições.

Conteúdo

Módulo I: Contabilidade & Finanças (carga horária: 20 horas) - A empresa e a tomada de decisões. Funções da contabilidade.Relatórios Contábeis. Análise das demonstrações financeiras. Análise horizontal e vertical. Indicadores de liquidez, rentabilidade e endividamento.
Módulo II: Métodos de Avaliação de Empresas (carga horária: 28 horas) - Cálculo do Custo do Capital Próprio e de terceiros. Métodos de determinação do valor de mercado da empresa. Avaliação patrimonial. Avaliação pelo método do fluxo de caixa descontado. Avaliação por múltiplos. Avaliação por Valor Econômico Agregado (EVA).


Mais informações e inscrições Baixar folder do curso

A Extecamp - Escola de Extensão da Unicamp


A Escola de Extensão (Extecamp) é o órgão da Universidade Estadual de Campinas destinado a administrar os cursos de extensão.

Os cursos de extensão são um importante ponto de conexão da Universidade com a sociedade, que dentro do conceito de educação continuada, atendem a um perfil heterogêneo de pessoas. Desde pessoas para as quais estes cursos são a única possibilidade de ter acesso à Universidade até profissionais que procuram oportunidades para reciclar e atualizar seus conhecimentos em áreas específicas.

Os cursos de extensão e especialização oferecidos pela Escola de Extensão da Unicamp são classificados como cursos de modalidade extensão universitária atendendo a norma CEPE 04/2003 - consulte: http://www.pg.unicamp.br. Nossos cursos não atendem a CNE/CES 1 de 8 de junho de 2007 - consulte: http://www.mec.gov.br

Saiba mais

Contato


Fale com a gente e tire suas dúvidas.

Digite: