Unidade: FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Responsável: CARLOS MIGUEL DA SILVA RIBEIRO
FORMAS DE VER E ATRIBUIR SENTIDOS E SIGNIFICADOS EM GEOMETRIA
Discutir a visualização e raciocínio espacial na análise de figuras e formas geométricas e na resolução de problemas. Ampliar e aprofundar o conhecimento especializado e interpretativo do professor, relativo aos elementos nucleares da visualização e definição em Geometria, à composição e a decomposição de figuras. Preparar e discutir tarefas de Geometria, inclusive destinadas a com deficiência visual, tendo como foco o conhecimento do professor envolvido no processo de preparação e implementação
Informações gerais do curso:
Sigla: EDU-0275.
Oferecimento: 003.
Unidade: FACULDADE DE EDUCAÇÃO.
Ementa: Tendo por foco o desenvolvimento do conhecimento interpretativo e especializado do professor da Educação Infantil e dos Anos Iniciais, no âmbito da Geometria, com este módulo pretendemos discutir temáticas com ênfase primordial, mas não exclusiva, à visualização de formas e figuras geométricas, identificação e classificação de atributos, propriedades e definições, visualização em diferentes perspectivas, representações variadas de figuras geométricas planas e espaciais, composição e decomposição de figuras e transformações geométricas..
Pré-requisito: NÍVEL SUPERIOR COMPLETO.
Tipo do curso: DISCIPLINA.
Certificação: Atestado.
Público-alvo: Professores das redes pública e particular de ensino, pesquisadores, alunos de pedagogia e, ou, de outras áreas..