Os 6 principais benefícios em fazer cursos de extensão

A importância de se manter atualizado ou aprender novas habilidades com cursos em áreas específicas.

Antes de conhecer os benefícios é importante definir o que são cursos de extensão universitária:

Os cursos de extensão universitária são programas educacionais oferecidos por universidades e outras instituições de ensino superior, como a Unicamp por meio da Extecamp, para ampliar a educação e a capacitação em áreas específicas fora do currículo tradicional.

Esses cursos são frequentemente oferecidos a estudantes e profissionais que desejam aprimorar suas habilidades e conhecimentos em uma área específica, mas que não estão buscando um diploma acadêmico completo. Os cursos de extensão universitária podem abranger uma ampla variedade de temas, desde negócios e tecnologia até arte e literatura.

Além disso, esses cursos podem ser presenciais, online ou uma combinação de ambos, e sua duração pode variar de alguns dias a vários meses.

E quais os benefícios em fazer cursos de extensão universitária na Unicamp?

Os cursos de extensão da Extecamp - Unicamp são importantes por várias razões:

1. Aprendizado contínuo: Os cursos de extensão permitem que os estudantes continuem aprendendo e se atualizando em suas áreas de interesse mesmo após terem concluído sua formação acadêmica formal.

2. Desenvolvimento de habilidades: Os cursos de extensão permitem que os estudantes desenvolvam habilidades em áreas específicas, o que pode ajudá-los a se destacar em suas carreiras.

3. Ampliação de conhecimentos: Os cursos de extensão permitem que os estudantes ampliem seus conhecimentos em áreas além daquelas em que se formaram, o que pode ajudá-los a ter uma visão mais ampla e integrada do mundo.

4. Networking: Os cursos de extensão podem ser uma ótima oportunidade para os estudantes conhecerem pessoas com interesses semelhantes, o que pode levar a novas oportunidades de carreira e colaboração.

5. Flexibilidade: Os cursos de extensão geralmente são oferecidos em uma variedade de formatos, incluindo presencial, online e híbrido, o que permite que os estudantes escolham o formato que melhor se adapta às suas necessidades e horários.

6. Acesso a recursos: Os estudantes matriculados em cursos de extensão geralmente têm acesso a recursos adicionais, como bibliotecas universitárias, serviços de aconselhamento e orientação profissional, o que pode ajudá-los a ter sucesso em seus estudos e carreiras.

A Extecamp - Unicamp é reconhecida por sua qualidade e excelência na oferta de cursos de extensão universitária.

Muitos alunos destacam a relevância e atualidade dos conteúdos abordados nos cursos, bem como a excelência dos professores e a infraestrutura oferecida pela universidade. Além disso, os cursos da Extecamp são bem avaliados por empresas e instituições, que reconhecem a formação de qualidade oferecida pela universidade.

Confira os cursos com inscrições abertas em nosso site e amplie suas possibilidades!