EXTECAMP recebe prêmio: Melhores Práticas de Educação Corporativa

O prêmio é fruto da excelência do corpo docente da UNICAMP, qualidade dos cursos de extensão e educação continuada da UNICAMP, bem como do comprometimento e profissionalismo da equipe EXTECAMP.

A Escola de Extensão da UNICAMP - EXTECAMP no dia 14/03/2017, no Hotel Maksoud Plaza, recebeu o Prêmio FEBRAEC - Federação Brasileira das Empresas de Consultoria e Treinamento - Melhores Práticas de Educação Corporativa.

O Reitor da UNICAMP, Prof. Dr. José Tadeu Jorge destacou o papel dos cursos do Extensão e sua importância para a sociedade no contexto da indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão. O Reitor também destacou as ações de extensão da UNICAMP, citando a característica da universidade como indutora do empreendedorismo e inovação nas diversas áreas do conhecimento. Prof. Tadeu Jorge explicou que a UNICAMP está entre as instituições que mais depositam pedidos de patentes no Brasil, com mais de 1000 patentes depositadas, 87 contratos de licenciamento e transferência de tecnologia e empresas criadas por egressos da Universidade. Além de forte ação inovadora e empreendera que permitiu que diversas empresas fossem criadas a partir da UNICAMP. Comentou, ainda sobre metas e desafios da Escola de Educação Corporativa da UNICAMP.

Na sequência o Prof. Miguel Juan Bacic, Diretor Executivo da EXTECAMP, apresentou um pouco do histórico, resultados e ações mais recentes da EXTECAMP. Destacou a importância dos cursos de extensão e educação continuada. Foram 11.356, alunos matriculados e 1510 cursos em 2016 e ressaltou que há uma política de bolsas e cursos gratuitos. Destacou também a expansão do Educação a Distância na Extensão e ampliação do uso de plataformas própria e em parceria para expansão dos cursos de extensão a distância. O Prof. Bacic esclareceu que uma característica importante dos cursos de extensão da UNICAMP é que contemplam diversas áreas do conhecimento e são reconhecidos pelos alunos e sociedade em geral pela sua excelência. Também foi apresentado o "Banco de Talentos da Extecamp". Trata-se uma ferramenta que pode ser utilizada por empresas para seus processos de recrutamento profissional e pelos alunos dos cursos de extensão que cadastram seu perfil, esclarecendo que a ferramenta é totalmente gratuita tanto para os alunos quanto para as empresas.

Ao final, o Prof. Bacic agradeceu à FEBRAEC pela homenagem e pelo prêmio recebido, que considera como frutos do trabalho de um coletivo de professores e funcionários da UNICAMP comprometidos com a atividade de educação continuada. Nesse coletivo há que destacar a excelência e o engajamento do corpo docente da UNICAMP, o apoio dos coordenadores de Extensão, a elevada qualidade dos cursos de extensão e educação continuada da UNICAMP, o comprometimento e profissionalismo das equipes das Secretarias de Extensão e o importante trabalho da equipe EXTECAMP.