Unidade: INSTITUTO DE ECONOMIA
Responsável: RODRIGO LANNA FRANCO DA SILVEIRA
FUNDAMENTOS DA ECONOMIA COMPORTAMENTAL
O curso tem o objetivo de compreender as bases conceituais da Economia Comportamental, além de identificar os principais vieses e heurísticas que afetam decisões econômicas
Informações gerais do curso:
Sigla: ECO-1420.
Oferecimento: 001.
Unidade: INSTITUTO DE ECONOMIA.
Ementa: O curso de Fundamentos da Economia Comportamental apresenta os principais conceitos,teorias e experimentos da Economia Comportamental, destacando como fatores psicológicos,sociais e emocionais influenciam as decisões econômicas. Aborda as principais heurísticas e vieses, analisando as aplicações práticas da Economia Comportamental nas decisões de consumo e investimentos.
Pré-requisito: NÍVEL MÉDIO COMPLETO.
Tipo do curso: DIFUSÃO.
Certificação: Os cursos de difusão emitem ATESTADO quando são PRESENCIAIS e DECLARAÇÃO DE FREQUÊNCIA quando são à distância.
Público-alvo: Estudantes e profissionais que possuam interesse nesta área.