/ NOVO CURSO / Instituto de Economia abre inscrições para o curso de especialização em Gestão de risco no agronegócio

O curso de Gestão de Risco no Agronegócio surge da necessidade de capacitar e auxiliar agentes que atuam no agronegócio no processo de análise e gerenciamento dos riscos acima citados.

O agronegócio é hoje um dos segmentos mais importantes da economia brasileira. As atividades desenvolvidas nos diferentes sistemas agroindustriais estão expostas a diversos tipos de riscos (de preço, de produção, de crédito e operacional). A correta identificação, mensuração, tratamento e monitoramento dos fatores risco e das estratégias de gestão do risco são cada vez mais importantes para o funcionamento eficiente dos negócios.

• Inscrições: 1/11/2011 a 10/2/2012

• Oferecimento: 1/3/2012 a 15/7/2013

• Objetivos: fornecer conceitos e técnicas de análise utilizados na gestão de riscos em atividades associadas ao agronegócio, além de abordar questões que envolvem a economia do agronegócio.

• Público-alvo: profissionais graduados que possuam necessidade de adquirir conhecimento no tema agronegócio, seja para sua atualização ou como preparo para assunção de posições nesta área.

• Metodologia: as aulas, além de abordar conceitos teóricos, são compostas por atividades práticas, considerando a realidade das organizações brasileiras.

• Critérios de admissão e inscrição: seleção mediante análise de currículo.Consulte: www.extecamp.unicamp.br/agronegocio

• Carga horária: 360 horas.

• Duração: 3 semestres

• Horário das aulas: Sextas-feiras (19:00 às 22:30) e sábados (8:30 às 13:00).

• Investimento: R$ 9.430,68 à vista ou 16 parcelas mensais de R$589,42.

• Corpo Docente: Professores do Instituto de Economia da UNICAMP e de outras renomadas instituições de ensino, além de profissionais atuantes no setor. Apoio técnico e acadêmico da Escola Nacional de Seguros.

• Coordenação: Prof. Dr. Antônio Márcio Buainain e Prof. Dr. Rodrigo Lanna Franco da Silveira

.. Galeria de Fotos