Veja as novidades em Injeção e Extrusão de termoplásticos

No Brasil há hoje em dia mais de oito mil estabelecimentos transformando plásticos nos mais diversos produtos do nosso dia a dia e mais de cinquenta por cento destas empresas empregam o processo de injeção.

Injeção e Extrusão são dois dos principais tipos de processamentos de termoplásticos usados na nossa indústria. Os equipamentos e periféricos utilizados nestes dois tipos de processamento estão em constante evolução tecnológica, especialmente na injeção e suas diversas aplicações.

O COTUCA – Unicamp está oferecendo cursos sobre “Injeção de termoplásticos” e sobre “Extrusão e reciclagem”, onde os alunos poderão tomar contato com as principais características dos dois tipos de processo e se atualizar sobre novas tecnologias que já estão sendo utilizadas ou estão à caminho. Além de abordar de forma estruturada todo o processo que é, sem dúvida, o mais utilizado para a fabricação de peças plásticas no mundo.

Os cursos de extensão são voltados para os profissionais da indústria de transformação dos plásticos que desejam se manter competitivos no mercado através da atualização tecnológica e, também, estabelecerem novos contatos com pessoal técnico das diversas empresas, mas é bastante comum termos em nossas salas de aula profissionais de outras áreas, como odontologia e mesmo médicos, interessados na tecnologia de injeção para iniciarem um novo negócio, oferecendo a todos eles condições técnicas para produzirmos, aqui no nosso país, peças plásticas em substituição aos produtos importados podendo ser uma porta para novos empreendedores ingressarem no mercado de injeção de peças plásticas.

Veja todos os detalhes na página dos cursos de plásticos, moldes e borrachas em www.extecamp.unicamp.br/plasticos