Especialização em COMÉRCIO EXTERIOR Instituto de Economia UNICAMP

Objetivos


• Demonstrar os distintos modelos de Ouvidoria, seus fundamentos, origem histórica, no âmbito público e privado, bem como, seu desenvolvimento e atuais demandas da área. Análises e estudos de políticas públicas.

• Analisar a democratização e a constituição de espaços públicos de participação e controle social no Brasil, identificando os principais fundamentos legislativos e práticas destinadas à implementação de ouvidorias públicas ou privadas, internas e externas.

• Apresentar as principais etapas para implementação e gestão de ouvidorias públicas e privadas, bem como explicitar os principais instrumentos de gestão, planejamento e avaliação.

• E finalmente, possibilitar a mobilização da comunidade acadêmica e a experiência dos Ouvidores, compondo um jogo interativo em que ambos agregam e partilham conhecimentos.



IE / INSTITUTO DE ECONOMIA DA UNICAMP
Endereço: Rua: Pitágoras 353 - CEP 13083-857
Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - Campinas/SP – Brasil
Fone: (19) 3521-5728 e 3521-5815 / Fax: (19)3289-9669
E-mail: extensao@eco.unicamp.br