DOCUMENTÁRIO PARA CINEMA, TV E WEB: LINGUAGEM, ROTEIRO, FILMAGEM E EDIÇÃO é o novo curso lançado pelo IEL

Instituto de Estudos das Linguagem cria novo curso que irá abordar temas da linguagem de documentários.

O curso DOCUMENTÁRIO PARA CINEMA, TV E WEB: LINGUAGEM, ROTEIRO, FILMAGEM E EDIÇÃO é um curso teórico-prático que pretende aprofundar o estudo da linguagem do documentário, discorrendo sobre as analogias entre documentário e ficção, os formatos, modos de produção e público do documentário. Ao longo do curso os alunos irão produzir documentários para serem enviados a festivais de documentários, aprendendo cada uma das epatas de produção dos mesmos: pesquisa de conteúdo, roteiro, direção de arte e fotografia, storyboard, direção de som, projeto, filmagem e edição. Durante as auals práticas de filmagem além das técnicas de câmera, os alunos irão aprender técnicas de iluminação, de filmagem de entrevistas em ambientes internos e externos, além de técnicas de como conduzir entrevistas. Os alunos poderão produzir documentários nas diferentes linguagens: institucionais da área de humanas, vida silvestre, road documentaries, jornalísticos, documentários cinematográficos, series documentários, documentários para web etc.

Curso ministrado pelos professores César Leite (biólogo-filmmaker formando na Unicamp com mestrado em documentário pela Universidade de Bristol, UK) e Igor Capelatto (mestrado pela Unicamp, Multimeios, e doutorando na mesma área e cineasta).

Maiores informações acesse: http://goo.gl/rEx3A9